A única coisa boa do longo congestionamento de hoje foi: poder ouvir por completo o CD do Roberto Carlos.

É pura verdade que ele é o rei da música brasileira. Pode até não ser unanimidade, mas quem nunca se pegou cantarolando alguma canção dele? É fato que suas músicas são tocantes, apaixonantes e falam de amor de uma maneirca calma e sublime.

Quem nunca sonhou em ter um amor como as das letras do chefe da jovem guarda? As histórias de amor por vezes são tão belas que até me questiono se elas, de fato, existem. Será se foram apenas pensamentos e desejos transformados em uma leitura poética?

O grande sucesso de RC atualmente, sem dúvida, é o hit ‘Esse Cara Sou Eu’. Uma canção bela, claro. Alguns, ou melhor, algumas dizem que esse cara não existe. Nem posso afirmar isso. Talvez não exista mesmo. Mas se ele não existir… A minha cara amiga, nenhuma história de amor existiu ou existirá de verdade. Esse cara existe, talvez não seja esse alguém que você acredita. Sei lá.

Mas depois de ouvir essas canções do Rei, pensei em postar alguma. Vai que ela também deixaria o dia de quem ouvisse mais leve. Fiquei numa dúvida sem tamanhos. Qual música postar? Qual música sugerir em meio a tantas tão belas?

Esse questionamento me assolou até começar a escrever este texto. Foi então que cheguei a uma canção. Acredito que essa sugestão mostra que Roberto Carlos é o cara da música. Ele se reiventa. Fez sucesso na geração de minha bisavó. Continuo encantando minha avó. Meus pais curtiram e dançaram suas canções. E eu… ah, eu suspiro, viajo e me apaixono nos acordes, letras e tons de suas músicas.

É o cara. Se reiventa. Faz sucesso. Pode, repito, até não ser unanimidade. Mas, sem dúvida, ele resiste ao tempo.

Por isso, resolvi te sugerir uma música atual do rei. Não é o tema do Theo e da Nanda, na novela Salve Jorge. É outra canção também deste folhetim. É ‘Furdúncio’.

Críticos dizem que esse é um funk melody. É uma música bela. Com bons arranjos e linda letra. Observe, delicie-se:


♫ Onde ela vai eu vou
Onde ela está eu estou
E cada dia mais doido por ela eu sou
Eu sempre imaginei aquilo tudo pra mim
Mas só acreditei
Quando ela disse que sim ♪